Design Thinking
Através de uma abordagem centrada nas pessoas para resolver os desafios da inovação digital, o Design Thinking proporciona estrutura para a inovação e, ao colocar as partes interessadas e os utilizadores no centro, cria resultados que são comercial e tecnologicamente bem-sucedidos.
O que é o Design Thinking?
Utilizamos técnicas de Design Thinking para observar como as coisas e as pessoas trabalham no mundo real e refletir sobre como isso pode gerar oportunidades para a sua organização. Enquanto parte fundamental da inovação digital, o Design Thinking é uma ótima maneira de ajudar os nossos clientes a compreender rapidamente como a tecnologia pode proporcionar inovação e impulsionar os negócios.
Como funciona
Para nós, o Design Thinking prende-se com o alinhamento das necessidades das partes interessadas e dos utilizadores, através da inspiração, empatia e ideação e prototipagem.
A inspiração provém da observação da forma como as coisas e as pessoas trabalham e determina, então, como essa observação pode gerar oportunidades, enquanto a empatia relaciona a utilização da tecnologia com o que o utilizador quer e precisa. Graças à ideação e prototipagem, geramos ideias e prototipamo-las rapidamente, iterando-as antes de começar a criar a solução tecnológica.
Visualize a experiência ideal
Com base no tipo de projeto, criamos o mapa do processo. O objetivo é visualizar a experiência ideal do utilizador e momentos de envolvimento, ao mesmo tempo que captamos constrangimentos e o sentimento do cliente. Este processo ajudará a sua equipa a identificar oportunidades de inovação digital, sempre com o valor comercial ou a eficiência do processo em mente.
Resolva os seus desafios com sprints de design
Os sprints de design são os “maiores sucessos” da estratégia empresarial, da inovação, da ciência comportamental, do Design Thinking, de uma metodologia simples e célere – tudo reunido num processo comprovado que qualquer equipa pode utilizar para resolver qualquer desafio.
Pode utilizar sprints de design para alinhar equipas em volumes de trabalho prioritários e explorar uma visão futura e novas tecnologias – validando e testando ideias antes de qualquer investimento significativo de tempo e dinheiro.
Os nossos especialistas de Design Thinking
Conheça alguns dos nossos especialistas com extensa experiência em trabalhar com as nossas soluções de Design Thinking
Geraldine Kelsey
Design Thinking Director
A Geraldine destaca-se por chegar à raiz dos problemas e entender as principais métricas de negócios, processos e culturas, de forma a trazer mudanças positivas nas organizações. É uma especialista no seu campo, tendo passado muitos anos na indústria, onde liderou alguns dos principais programas globais de transformação de negócios.
Martina Saller
Regional Director
A Martina ajuda os clientes a projetarem o seu próprio caminho para a inovação, gerando resultados reais para os seus negócios. Com mais de 20 anos de experiência em diversos setores, e fazendo a ligação entre negócios e tecnologia, sabe a importância de trabalhar em 3 aspectos para implementar com sucesso uma nova ideia: viabilidade (negócios), exequibilidade (técnica) e desejabilidade (humana).
Carl Gallagher
Design Thinking Director
O Carl é um profissional de TI experiente, com mais de 14 anos de experiência em transformação de serviços e de processos através de tecnologia Microsoft. O Carl pode ser muitas vezes encontrado com uma mochila cheia de post-its e canetas, pronto para ajudar os grupos de clientes interessados a definir os seus problemas e identificar soluções criativas.
“Libertámos os dados e permitimos que os decisores no nosso negócio tomassem boas decisões utilizando dados. Agora podemos olhar para níveis muito mais refinados de adesão e tomar decisões muito mais precisas e detalhadas como resultado”
Patrick Burrows Diretor Financeiro, David Lloyd Clubs
Notícias e Insights sobre Design Thinking
Notícias
Como as PowerApps impulsionam a transformação digital
A minha publicação de hoje analisa o valor de implementar tecnologia fácil de usar, que possa produzir uma diferença real nos resultados da sua empresa. Irei considerar como as PowerApps podem ajudar a impulsionar a…
Notícias
Como construir o seu roteiro de transformação digital
A Hitachi Solutions e a Microsoft reuniram-se na quinta-feira, 3 de março, num evento híbrido para compreender as oportunidades e desafios relativos às organizações de Serviços Profissionais. Incluindo uma história de cliente do Diretor…
Notícias
Como trabalhar com um Parceiro Microsoft pode ajudar a levar o seu negócio para o próximo nível
Os parceiros Microsoft oferecem uma gama de conhecimentos técnicos em todos os produtos e serviços da Microsoft para ajudar os seus clientes a entender, lançar e obter o máximo das tecnologias e os seus…