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Os parceiros Microsoft oferecem uma gama de conhecimentos técnicos em todos os produtos e serviços da Microsoft para ajudar os seus clientes a entender, lançar e obter o máximo das tecnologias e os seus ecossistemas digitais.

Existem cerca de 64 000 parceiros, fornecedores e prestadores de serviços que constroem ou vendem em todo o mundo soluções baseadas em produtos da Microsoft. Este número assustador pode fazer parecer difícil encontrar o parceiro certo para a sua organização e para as suas necessidades.


Este blog irá explorar as principais razões para trabalhar com um parceiro Microsoft, seguido de orientação sobre como encontrar o que seja mais indicado para si.

Porquê trabalhar com um Parceiro Microsoft?

Formar uma relação estreita e estratégica com um Parceiro Microsoft específico dá à sua organização um nível alargado de especialização em torno dos produtos e serviços que estão a ser utilizados, ao mesmo tempo que permite flexibilidade para obter a assistência que necessita. O seu parceiro pode gerir a vertente tecnológica, ao mesmo tempo que fornece serviços de consultoria adicionais, que irão ajudá-lo a alcançar os seus objetivos e superar desafios.

Principais razões para trabalhar com um parceiro Microsoft:

  • Maior experiência e melhores conhecimentos
    Os parceiros normalmente empregam uma série de especialistas certificados, para que eles possam atender às necessidades específicas dos clientes e preencher lacunas de conhecimento e competências onde elas existam.
  • Reduzir a dependência de recursos internos
    Ao usar um parceiro Microsoft, poderá ser orientado e aconselhado sobre o melhor caminho a seguir, reduzindo assim a carga dos seus funcionários e o tempo que eles podem ter de tirar da sua rotina de trabalho habitual para projetos relacionados com TI.
  • Os parceiros estão atualizados
    Os produtos da Microsoft estão em constante evolução. Portanto, os requisitos para as competências dos parceiros Microsoft também evoluem, para impor um elevado nível de qualidade entre a rede de parceiros. Como tal, os parceiros saberão mais sobre as últimas e maiores características e técnicas das quais a sua organização pode beneficiar.
  • Os parceiros estão diretamente ligados à Microsoft
    Assim que uma empresa se torna parte da Rede de Parceiros Microsoft (MPN), tem imediatamente acesso a recursos e apoio exclusivos que lhe permitem servir melhor os seus clientes. Os parceiros estabelecidos e premiados terão normalmente numerosos contactos específicos na Microsoft, tais como gestores de parceiros, que podem utilizar para encontrar rápida e facilmente respostas às suas perguntas. Alguns parceiros podem mesmo obter acesso ao financiamento exclusivo da Microsoft para fornecer serviços de consultoria específicos aos clientes, reduzindo assim os custos e atenuando qualquer risco potencial durante os compromissos iniciais.
  • Demonstrações rápidas e prova de conceitos
    Se desejar compreender os benefícios e casos de utilização de uma solução Microsoft para o seu negócio, pode pedir a um parceiro que lhe dê mais informações, solicitando uma demonstração de um dos seus especialistas. Além disso, um bom parceiro deve ser capaz de compreender os seus objetivos, e depois configurar uma solução para fornecer uma prova de conceito, para que possa prever a sua utilização e valor para a sua organização.

Dicas para escolher o parceiro certo:

  • Usar o Microsoft AppSource: A Microsoft fornece um website útil para pesquisar com base nos seus critérios: Encontrar a aplicação certa | Microsoft AppSource. Os utilizadores podem filtrar os principais aspetos do parceiro, incluindo a localização, tamanho, recursos, indústrias, produtos, áreas de foco e serviços. Ao ordenar desta forma, o processo torna-se muito mais fácil e mais eficaz de navegar e fazer uma lista de seleção.
  • Estabelecer as suas acreditações do sector e competências: Microsoft, a maioria terá uma página no seu website que as apresenta.
  • Rever as suas capacidades/serviços: Os parceiros fornecem uma vasta gama, certifique-se de que podem oferecer-lhe o que precisa.
  • Compreender em que tecnologias Microsoft se especializam: Está à procura de ajuda para um produto em particular? Verificar se eles têm experiência nesta área.
  • Ler os seus depoimentos e estudos de caso: Devem ser variados e demonstrar uma ampla gama de projetos de sucesso.
  • Verificar as suas opiniões: Estas podem vir em muitos formatos diferentes e muitas vezes através de fornecedores terceiros imparciais.
  • Ter uma conversa: Não há melhor maneira de fazer perguntas e descobrir respostas rapidamente do que entrar em contacto diretamente com parceiros e solicitar uma conversa.

Como a Hitachi Solutions pode ajudar?

Na Hitachi Solutions, encorajamos a autossuficiência, através da utilização de inúmeros recursos e ferramentas para formar os clientes sobre como utilizar os seus serviços e tecnologia. São também incentivadas fontes educacionais online gratuitas, como a Microsoft Learn. Isto significa que os nossos clientes podem retirar mais valor das suas soluções e também apresentar as suas próprias ideias inovadoras para alavancar as soluções Microsoft.

Somos um parceiro do Microsoft Inner Circle. Este prémio é atribuído ao 1 % dos principais parceiros a nível mundial e é apresentado como o reconhecimento dos resultados de vendas, bem como de um elevado padrão de excelência na prestação de serviços.

A nossa estreita relação com a Microsoft como parceiro, fornecedor e cliente permitiu-nos compreender completamente os seus produtos de forma aprofundada e utilizar este conhecimento mais profundo para entregar melhores soluções aos nossos clientes. Orgulhamo-nos até de ter estado ativamente envolvidos em ajudar a Microsoft a desenvolver e melhorar os seus produtos através dos nossos conhecimentos e experiência acumulados na discussão de necessidades comuns com os nossos clientes.

Para além da nossa estreita relação com a Microsoft e dos nossos prémios de excelência, oferecemos uma alta qualidade de serviço e atendimento a todos os nossos clientes. Cada proposta, estimativa, plano de projeto e conselho é cuidadosamente considerado internamente através de numerosos processos robustos e definidos que garantem que somos tão exatos quanto possível naquilo que partilhamos e fazemos pelos nossos clientes.

Se você quiser falar com um de nossos especialistas, você pode entrar em contato conosco.

Harry Crouch

Sobre o autor

Harry Crouch

O Harry é Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Hitachi Solutions. Tendo liderado as vendas de aplicações empresariais num Parceiro Gold durante 3 anos, juntou-se à Hitachi Solutions em agosto de 2021 e desenvolveu um objetivo de fornecer valor ao Sector Privado através da nossa gama de serviços e conhecimentos em toda a gama de tecnologia Microsoft. Ao utilizar técnicas consultivas e ao montar a equipa de pré-venda correta, o Harry é capaz de ajudar as organizações a alcançar os seus objetivos através de cuidadosa consideração, experiência e vontade de ajudar da forma que lhe for possível.