Avançar

Uma equipa de 4 colaboradores da Hitachi Solutions concluiu o seu último desafio: pedalar de Londres até Paris para promover a causa Young Lives vs Cancer. Os ciclistas entusiastas concluíram as 300 milhas ao longo de 5 dias, angariando dinheiro para apoiar a instituição de caridade, de modo a que continue  a estar presente para os jovens com cancro. Ajudando-os e às suas famílias a encontrar forças para enfrentar a doença.

 

Os seus sentimentos depois de completarem o passeio de bicicleta

Desde que completaram o percurso de 300 milhas, há uma semana,  temos falado com a equipa para obter os seus sentimentos após a viagem e para saber mais sobre os desafios que enfrentaram.

 

Qual foi a parte mais difícil?

Alastair Thomas

O mais difícil, para mim, foi encontrar as estações de comida e bebida nas estradas. À terceira foi de vez, pois no terceiro dia consegui almoçar!

Simon Robinson

A minha bicicleta teve uma avaria irreparável após 90 minutos no segundo dia. A equipa de assistência não conseguiu repará-la, mas tinham um empréstimo híbrido para bicicletas. Não é o equipamento ideal e não foi configurada especificamente para mim, mas era uma bicicleta e permitiu-me continuar a pedalar até Paris, ainda que mais devagar. Depois de pedalar nela durante 9 horas na quinta-feira, com ventos contrários e chuva torrencial, desenvolvi uma lesão por esforço repetitivo ao usar o estranho dispositivo de mudanças da bicicleta e não pude (e ainda não posso) usar a minha mão direita como deve ser. Espero que passe nas próximas duas semanas.

Enric Ortiz

Andar de bicicleta durante quatro dias seguidos com chuva forte e vento contrário por vezes foi bastante difícil. Conseguimos ultrapassá-lo, embora tenhamos perdido algumas paragens para água e almoço! Não foi intencional, estávamos apenas ansiosos por chegar ao final.

Jeremy Ward

A parte mais difícil, para mim, foi o vento contrário. Isto prevaleceu durante a maior parte dos quatro dias, mas foi particularmente mau no terceiro dia – de Cambrai a Soissons. A chuva, um furo e, possivelmente, algumas cervejas a mais na noite anterior, para comemorar o facto de termos atingido as 100 milhas no segundo dia, não ajudaram muito.

 

Como se sente após o passeio de bicicleta?

Alastair Thomas

Sinto uma grande sensação de realização e recomendo o passeio a todos. Algumas pessoas que participaram no evento deste ano nunca tinham percorrido uma distância tão longa  antes e todas elas conseguiram terminar o percurso sem problemas. Então, no próximo ano, a Hitachi Solutions…

Simon Robinson

Emocionado por ter terminado no quarto dia em Paris numa bicicleta emprestada, tendo anteriormente apenas percorrido um máximo de 70 km numa única volta. Muitas mazelas e dores, mas isso é de esperar, e a maior parte tinha atenuado ao fim de 72 horas.

Enric Ortiz

Embora tenha pedalado durante muito tempo, nunca completei um percurso com uma distância semelhante. A experiência tem sido incrível e ajudou-me a perceber que posso ir ainda mais longe! Durante o passeio já começámos a falar sobre o próximo desafio e estou certo de que encontraremos algo ainda mais desafiante para fazer, que nos ajudará a continuar a ultrapassaros nossos limites, enquanto angariamos dinheiro para a nossa instituição de caridade preferida.

Jeremy Ward

Molhado! Embora, é claro, a maior parte das vezes me sinta satisfeito por ter completado o passeio com os meus colegas e os outros ciclistas que participaram, sem grandes incidentes, sãos e salvos. Pedalar pelos arredores de Paris foi gratificante. Esse sentimentoficou marcado, reforçado por muitas pessoas a felicitar a equipa; as pessoas pareceram genuinamente impressionadas com o que fizemos e isso também tem sido muito agradável.

Algum outro pensamento ou sentimento que deseje partilhar?

Alastair Thomas

Toda a gente tem sido muito generosa e extremamente solidária com a angariação de fundos. Tanto assim, que fizemos uma grande fatia da nossa meta anual. Muito obrigado!!!

Simon Robinson

Foi ótimo partilhar o passeio com o Jeremy, o Alastair e o Enric, mas também com outros 37 ciclistas (incluindo um panda), com um grande sentido de camaradagem nas estradas e ao pequeno-almoço e jantar todos os dias. Os organizadores (Discover Adventure) fizeram um trabalho de organização espantoso, e estou tão grato pela bicicleta que emprestaram porque, de outra forma, nãoteria terminado o meu passeio no segundo dia. Também estou muito agradecido a todos os colegas e amigos que têm sido muito generosos com donativos nas últimas semanas! 

Enric Ortiz

Gostei muito da camaradagem e das noites com a equipa. Foi ótimo partilhar experiências e anedotas do passeio com uma bebida gelada enquanto relaxava o meu corpo dorido. Falar sobre o que tínhamos conseguido alcançar foi realmente motivador. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me patrocinaram e aos meus colegas e amigos. Estamos a fazer uma mudança positiva e a sensação não poderia ser melhor!

Jeremy Ward

Estou muito feliz com a quantidade de dinheiro que conseguimos angariar para a Young Lives vs Cancer. Não tinha a certeza sobre o nível de interesse, mas certamente não esperava obter o nível de patrocínio que acabei por conseguir. Amigos, família, vizinhos e colegas, todos me patrocinaram e isso fez com que o evento valesse muito a pena.

 

Os seus sentimentos antes de completar o passeio de bicicleta

Antes do passeio, falámos com cada membro da equipa para saber como se estavam a preparar, o que esperavam e o que os deixava nervosos.

 

Qual é a sua razão para participar?

Enric Ortiz

Há duas razões principais para participar neste evento: vários membros da minha família sofreram de cancro e o ciclismo é o meu hobby, por isso, para mim, esta é a oportunidade perfeita para apoiar o máximo que posso a Young Lives vs Cancer e praticar o desporto que amo.

Jeremy Ward

Estou a participar porque é uma oportunidade maravilhosa para tentar, genuinamente, fazer a diferença. Não consigo imaginar a devastação que o cancro traz a alguém, já para não falar naqueles que passam por isso ainda no início das suas vidas. O facto de a Hitachi me ter proporcionado a oportunidade de fazer isto não é algo que eu pudesse recusar facilmente.

Simon Robinson

Quis participar porque tanto a instituição como a causa são fantásticas, e é também um desafio pessoal para mim continuar os meus esforços do ano passado, em que participei num Triatlo depois de o meu filho me ter desafiado em setembro de 2021, sem eu ter um histórico atlético antes disso.

Alastair Thomas

Gosto de um desafio,adoro andar de bicicleta e foi uma grande oportunidade para ajudar a nossa instituição de caridade preferida.

Tem um plano de treino em marcha?

Enric Ortiz

Não tenho propriamente um plano de treino. Ando de bicicleta regularmente, mas tento aumentar a minha resiliência fazendo passeios mais longos para poder manter os mais de 100 mil passeios que vamos fazer quatro dias seguidos!

Jeremy Ward

O plano de treino é de certa forma pouco sofisticado, envolve apenas fazer alguns quilómetros de bicicleta. Felizmente, não posso ir a lado nenhum a partir da minha casa sem ter de subir pelo menos um dos desfiladeiros das Montanhas de Inglaterra, pois tenho a sorte de viver em Keswick, no norte do Lake District – não há nada plano por aqui! Assim, faço um par de passeios depois do trabalho à noite durante a semana, e alguns passeios mais longos aos fins de semana.

Simon Robinson

Decidi aderir ao meu clube de ciclismo local há 3 semanas para ajudar no meu treino. O meu plano de treino é essencialmente andar apenas 4 vezes por semana. Normalmente, são 3 noites na aplicação Zwift com um rolo de treino em casa e uma vez ao ar livre com o clube de ciclismo. Prefiro fazer mais ao ar livre, mas é difícil arranjar o tempo suficientemente cedo à noite quando a luz ainda é boa. Nas últimas semanas, tenho vindo a aumentar gradualmente a minha distância semanal.

Alastair Thomas

Não tenho realmente um plano, mas espero que a quantidade de ciclismo que normalmente faço seja suficiente. Acho que vou descobrir em breve!

 

O que mais anseia e o que pensa que será o maior desafio?

Enric Ortiz

Estou ansioso pelas conversas sobre ciclismo e ainda mais pelas bebidas à noite com a equipa! De acordo com meu comentário anterior, o maior desafio é ser capaz de me manter 5 horas ou mais no selim durante quatro dias.

Jeremy Ward

Estou ansioso pela maior parte; a camaradagem e as inevitáveis brincadeiras com os meus colegas farão definitivamente parte, mas suponho que a satisfação de pedalar até ao Arco do Triunfo será um momento alto.

Simon Robinson

O maior desafio é definitivamente que até agora, a distância mais longa que já percorri numa bicicleta foi de 70 km de uma só vez (e isso foi apenas há uma semana!). No entanto, também caí, e só agora é que fui buscar a minha bicicleta à oficina. Por isso, tenho muito treino para fazer durante as próximas semanas. O outro desafio é que a maior parte do meu ciclismo durante o ano passado foi na aplicação Zwift (online/interior) por isso não tive buracos, carros e outros obstáculos com que lidar como no mundo real.

O que mais anseio é usar lycra durante 4 dias seguidos. Isso e pedalar até Paris e terminar sob a Torre Eiffel.

Alastair Thomas

Estou ansioso que a equipa da Hitachi Solutions atravesse em segurança a meta em conjunto.

É justo dizer que a equipa não tem tido um programa de treino rigoroso, mas os seus esforços não passam despercebidos. À medida que partirem, manter-nos-emos atualizados sobre o seu progresso e mostraremos o nosso apoio. Se desejar fazer uma doação à Young Lives vs Cancer e apoiar a equipa na sua corrida até à meta.

 

Para apoiar a instituição YLvC, faça um donativo aqui

 

Sobre o autor

Elisha Walker

A Elisha é uma Executiva de Marketing no Reino Unido, que se juntou recentemente à empresa após se ter licenciado em Gestão de Empresas e Marketing pela Universidade de Leeds. O seu foco atual são as redes sociais, o marketing digital e prestar assistência em campanhas no Reino Unido em várias indústrias.