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O cliente

Norfolk é um condado geograficamente disperso e um dos maiores da Inglaterra. Por ser uma autoridade a dois níveis, a Câmara Municipal de Norfolk tem sete concelhos distritais e municipais que compõem toda a autoridade local, com sede na histórica cidade de Norwich.

A pandemia da COVID-19 colocou uma tensão sem precedentes nos trabalhadores da linha de frente em todo o mundo. Milhares de trabalhadores-chave no Reino Unido ajustaram as suas prioridades para garantir que os mais vulneráveis estão protegidos e são apoiados durante a crise e não só. Este apoio varia desde a entrega de bens essenciais, tais como alimentos e medicamentos, até ao apoio à solidão e aos sem-abrigo.

Row of houses
Woman phone busy street

O desafio

A Câmara Municipal de Norfolk necessitava de proteger e apoiar os cidadãos mais vulneráveis e em risco afetados pela pandemia da COVID-19, da maneira mais eficiente, coerente e estruturada possível. O município teve de delinear muito rapidamente a forma como iriam trabalhar em parceria com os seus colegas distritais, de modo a garantir que qualquer pessoa que precisasse de ajuda e apoio a obtivesse em tempo útil, especialmente as pessoas clinicamente vulneráveis, que foram aconselhadas a não sair de casa durante um período significativo.

A Câmara Municipal de Norfolk foi identificada como um único ponto de contacto para as chamadas recebidas, tendo os concelhos distritais assumido a responsabilidade pelas chamadas efetuadas às pessoas que constavam na lista de proteção. Além disso, estes concelhos responsabilizaram-se pelas respostas comunitárias baseadas numa avaliação das necessidades, que poderiam ser qualquer coisa, desde cabazes de alimentos de emergência até à recolha de receitas médicas, passando por passear cães ou certificando-se de que as suas necessidades básicas eram satisfeitas a nível local.

A Câmara Municipal de Norfolk recebeu listas de dados do governo central que foram então divididas em folhas de cálculo e alocadas às sete localidades, de modo a que cada distrito pudesse ver apenas as informações com base nos moradores relevantes da sua área. Também tiveram de atualizar a folha de cálculo para fornecer dados ao governo central com base em quem estava a receber apoio e com quem não conseguiram entrar em contacto. Dado que vários distritos estavam a reconciliar essas informações com os seus próprios dados e nos seus próprios sistemas, havia uma grande probabilidade de corrupção de informações, pelo que, muito rapidamente começaram a lidar com inúmeros problemas de compatibilidade entre listas, passando muito tempo a reconciliar e a limpar dados, antes mesmo que pudéssemos ter plena noção do que todos os moradores tinham ou não recebido.

  • 23 000 pessoas identificadas como clinicamente vulneráveis
  • Aumento do número de pessoas que se identificavam como vulneráveis devido a dificuldades económicas
  • 9000 contactos adicionais que teriam de ser passados aos distritos
Woman phone busy street

A solução

Foi oferecida a Norfolk a oportunidade de licenças gratuitas da Microsoft que chegaram numa altura crítica, quando o município estava a começar a ficar sobrecarregado com a manutenção de dados. Norfolk optou por trabalhar com a Hitachi Solutions como o parceiro de eleição da Microsoft devido ao historial comprovado de apoio ao Município com aplicações de resposta a emergências e à rapidez com que a solução poderia ser lançada para utilização.

O Vulnerability Hub forneceu uma solução aos municípios de Norfolk para ajudar os cidadãos mais vulneráveis de forma eficaz e eficiente, utilizando a Aplicação Orientada por Modelos, a aplicação de tela, o CDS e o Power Automate da Power Platform. A solução não só gere os contactos para realização de chamadas e saber a quem o município ofereceu proativamente apoio, mas também ajuda a rastrear os contactos para receção de chamadas destes grupos emergentes de pessoas que começaram a ter problemas em lidar com o isolamento social, a ter dificuldades económicas ou a sofrer de quaisquer problemas de saúde mental, tais como a depressão.  A solução foi demonstrada, processada e fornecida de uma forma sucinta, remota, mas personalizável. O nosso conhecimento da indústria e da plataforma levou à prestação rápida de serviços de consultoria vitais para satisfazer as necessidades das Autoridades Locais, na altura em que mais precisavam do nosso apoio.

Norfolk consegue agora captar com exatidão as medidas de apoio que foram postas em prática para as pessoas, mas também as especificidades sobre as suas circunstâncias. As informações que o município contém agora sobre cada pessoa vulnerável e as suas circunstâncias levam a que possa apoiar proativamente estes moradores daqui em diante, sendo simultaneamente capaz de fazer corresponder a oferta e a procura com precisão, obtendo uma melhor perceção, em tempo real, dos pedidos recebidos e das tendências emergentes.

Crowd of anonymous people walking on a busy New York street during daytime

Tem sido ótimo trabalhar com a Hitachi Solutions. Compreendem o que significa desenvolver de uma forma realmente ágil utilizando a Power Platform.

Geoff Connell
Diretor de IMT e Diretor Digital

O futuro

Norfolk expressou o seu entusiasmo acerca das oportunidades que o Vulnerability Hub lhe tem proporcionado, disponibilizando-lhe um sistema comum e uma linguagem comum, bem como uma forma partilhada de comunicar e satisfazer as necessidades dos moradores, para além de prestar serviços de ajuda precoce e de prevenção daqui em diante. Norfolk é agora capaz de oferecer oportunidades a cuidadores ou a pessoas em dificuldades, a pessoas que necessitem de conselhos amigos ou financeiros devido ao Vulnerability Hub.