Avançar

O cliente

A Câmara Municipal de Birmingham é uma das maiores Autoridades Locais da Europa, representando mais de 1 milhão de cidadãos distribuídos pela segunda maior cidade do Reino Unido.

Birmingham é responsável por atender e manter uma população numerosa e diversificada em segurança, o que nunca tinha sido tão fulcral como durante a pandemia de COVID-19, em que a capacidade de reagir e responder rapidamente à situação em constante mudança tem sido crítica.

Smart city and communication network concept. abstract mixed media.
view of building from bottom

O desafio

Quando o Reino Unido entrou pela primeira vez em confinamento devido à COVID-19, a Câmara Municipal de Birmingham agiu rapidamente no sentido de mobilizar 350 Consultores de Apoio ao Cliente para poderem trabalhar a partir de casa. Necessitavam de uma forma de gerir as listas de dados recebidas do governo central, contendo os cidadãos considerados como os mais vulneráveis no Reino Unido e que teriam obrigatoriamente de ficar resguardados, para os ajudar a proteger do vírus. A Câmara Municipal de Birmingham necessitava de uma forma coerente e metódica de processar estes dados, envolver os seus operadores de chamadas para contactar cidadãos vulneráveis que necessitassem de apoio e, em seguida, organizar a variedade de pedidos de apoio gerados por este serviço, desde a entrega de alimentos por terceiros até à obtenção de receitas médicas.

Após algumas semanas, a Câmara Municipal de Birmingham necessitou de introduzir a sua própria capacidade de gerir processos locais de Teste e Rastreio, incluindo a Gestão de Surtos e o Rastreio de Contactos, de modo a coordenar melhor os seus recursos internos e externos para identificar e controlar surtos de COVID-19 em toda a cidade.

No final do primeiro período de confinamento, a Câmara Municipal de Birmingham voltou a necessitar de implementar rapidamente novos processos e sistemas de apoio adicionais para ajudar a colocar os seus funcionários de volta ao trabalho de uma forma segura e controlada, incluindo o espaço necessário para o distanciamento social nos seus edifícios, que estavam a reabrir ao público.

  • Proteger e apoiar os cidadãos mais vulneráveis da cidade.
  • Gerir e manter eficazmente os processos de Teste e Rastreio.
  • Providenciar meios para apoiar um regresso seguro ao local de trabalho.
globalised city (connected by wifi)

A solução

A Hitachi Solutions trabalhou com a equipa de TIC e Digital de Birmingham para projetar, construir e lançar rapidamente uma série de aplicações baseadas na Power Platform da Microsoft – uma plataforma segura, baseada em interfaces gráficas low-code/no-code e na cloud.

A Hitachi Solutions já tinha construído o Vulnerability Hub – uma solução da Power Platform para as Autoridades Locais gerirem os dados e processos, de modo a prestar apoio a cidadãos vulneráveis que se estavam a resguardar ou a isolar devido à COVID-19. A Hitachi Solutions e Birmingham conseguiram usar esta solução e configurá-la melhor, de acordo com os processos específicos de Birmingham, disponibilizando a solução em poucas semanas, em vez dos meses habitualmente necessários para o desenvolvimento tradicional de aplicações personalizadas.

A pandemia fez com que as autoridades tivessem de se adaptar rapidamente a exigências novas e em evolução, incluindo as obrigações transmitidas pelo governo central. Começaram a surgir exigências em termos de serviços localizados de Teste e Rastreio, incluindo o controlo de surtos localizados e o rastreio de contacto local. A Hitachi Solutions trabalhou em estreita colaboração com Birmingham para otimizar ainda mais a solução Vulnerability Hub, no sentido de introduzir processos e conjuntos de dados recém-criados para apoiar os serviços de Teste e Rastreio.

Birmingham perguntou à Hitachi Solutions se poderíamos ajudar a disponibilizar rapidamente soluções para apoiar a reabertura segura de escritórios, incluindo a reserva de instalações e o registo de visitantes por parte dos funcionários. A Hitachi Solutions dispunha de uma carteira de soluções Power Platform prontas para apoiar vários cenários de “Regresso ao Trabalho” relacionados com a COVID-19, o que permitiu o fornecimento célere destes novos recursos à autarquia.

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Trabalhar com a Hitachi Solutions tem sido uma experiência extremamente positiva. Compreendem e percebem o que temos de fazer e porque temos de o fazer. Prestaram assistência na primeira incursão da nossa equipa interna em plataformas low-code/no-code. Foi uma reviravolta muito rápida para cumprir prazos apertados devido a uma situação que ninguém esperava.

Philip Degg
Responsável por Soluções Comerciais, Câmara Municipal de Birmingham

O futuro

A Câmara Municipal de Birmingham foi capaz de demonstrar, em primeira mão e no seio da própria entidade, as vantagens da abordagem baseada em interfaces gráficas low-code/no-code, do Microsoft Power Platform, para resolver diversos problemas comerciais. Daqui em diante, Birmingham está entusiasmada com as oportunidades que isto proporciona, de modo a apresentar soluções a comunidades de utilizadores finais de forma rápida, segura e a um custo mais baixo do que através de investimentos tradicionais em aplicações por parte dos governos locais.