Avançar

O cliente

A Dr Martens é uma marca de calçado britânica icónica, adorada em todo o mundo graças ao seu estilo próprio que representa a liberdade, a afirmação pessoal e a autenticidade.

Constituída em 1947, a Dr Martens progrediu como um negócio grossista e atualmente possui mais de 200 lojas em todo o mundo, contando com planos ambiciosos para o crescimento do retalho e do comércio eletrónico. Reconhecendo a necessidade de evoluir para satisfazer as necessidades do consumidor do século XXI, a marca deu início ao “Project Reboot: Join the Revolution”, um projeto para substituir todas as suas aplicações legadas pelo Microsoft Dynamics 365.

“Reconheceu-se que necessitávamos de um grande projeto de transformação para substituir todas as nossas aplicações legadas, quenos desse as ferramentas para podermos desenvolver o negócio”, refere Jackie Reid, líder de programa do Project Reboot. “O Microsoft Dynamics 365 foi selecionado porque nos ofereceu uma solução de ponta a ponta em todas as áreas do negócio”.

yellow dr martens
black dr martens

O desafio

A Dr Martens queria tornar-se mais eficiente enquanto empresa, exercer atividade a nível mundial, enriquecer as funções dos seus colaboradores ao substituir uma série de tarefas manuais e complexas, e apoiar o crescimento global. A Dr Martens queria alavancar o seu investimento no Dynamics 365 no sentido de:

  • Criar uma estratégia digital integrada e motivadora para sustentar o seu crescimento.
  • Proporcionar um verdadeiro modelo de negócio multicanal
  • Criar uma plataforma flexível que facilite a tomada de decisões
  • Investir mais rapidamente em lojas existentes e aumentar a sua presença global em termos de lojas
dr martens

A solução

Os conhecimentos técnicos globais da Hitachi Solutions nos sectores de retalho, grossista e distribuição, aliados à vasta experiência em todas as funcionalidades do Microsoft Dynamics 365, permitiram que a equipa definisse rapidamente os requisitos da Dr Martens e lhe oferecesse as melhores opções.

  • Implementar o Microsoft Dynamics 365 for Finance and Operations para mais de 200 utilizadores
  • Implementar o Microsoft mPOS e cPOS para mais de 125 lojas por toda a região EMEA e América do Norte
  • Continuar a melhorar a solução para proporcionar maior agilidade e dar acesso a novos mercados
Shoe Workshop

A Dr Martens reconheceu que não se tratava apenas de um projeto de TI, mas de um projeto de transformação comercial. Era muito importante para nós selecionar o tipo certo de parceiro, com a mesma visão ambiciosa, para nos ajudar a gerir este projeto até um lançamento bem-sucedido. A Hitachi Solutions já tinha essa capacidade! Tinham boas práticas e metodologias para concretizar este projeto dentro do prazo e do orçamento.

Jackie Reid
Líder de Programa do Project Reboot

O futuro

A solução foi implementada no Reino Unido, França, Bélgica, Alemanha, República da Irlanda, Países Baixos, Canadá e Estados Unidos da América, estando a ser implementada em toda a região da Ásia-Pacífico em 2020. A marca está a prosperar com a sua nova solução graças à obtenção de vantagens em todas as áreas do negócio.