Avançar

O Cliente

A Ansell é um líder mundial no fornecimento de soluções de proteção de higiene e segurança que melhoram o bem-estar humano. A necessidade mundial de uma melhor proteção nunca para, pelo que a Ansell está constantemente a investigar, desenvolver e investir para fabricar e distribuir inovação e tecnologia de produtos de excelência, comercializados sob marcas conhecidas em que os clientes confiam. Operando em dois segmentos de negócios principais, industrial e saúde, a Ansell é um líder de mercado que continua a crescer, empregando 14.000 pessoas em todo o mundo. Com operações na América do Norte, América Latina/Caraíbas, EMEA e Ásia-Pacífico, clientes em mais de 100 países em todo o mundo confiam na Ansell e nas suas soluções de proteção.

O Desafio

Unificação do ERP de fabrico

Como a necessidade mundial de uma melhor proteção da saúde nunca para, especialmente durante uma pandemia global, as sete fábricas da Ansell (localizadas na Índia, Malásia, Vietname, Tailândia, China e Sri Lanka) funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana. No entanto, o sistema ERP local existente nas fábricas carecia de interoperabilidade, padronização de processos e funcionalidade na nuvem – todos eles essenciais para atender às crescentes necessidades de produção. Para unificar as operações das fábricas e eliminar os obstáculos que estavam a impedir o crescimento e o acesso aos dados, a Ansell contratou a Hitachi Solutions para migrar a sua solução ERP de fabrico para a cloud do Microsoft Dynamics 365. Com a nova plataforma baseada na cloud, a empresa conseguiu automatizar e simplificar processos; conectar e uniformizar operações para melhorar a eficiência, a colaboração e a recolha de dados; e servir melhor os utilizadores e os clientes.

 

Atrasos nos relatórios

No entanto, à medida que as fábricas foram entrando em funcionamento com o Dynamics 365, o departamento de TI da Ansell começou a notar uma tendência preocupante. Embora os dados estivessem agora centralizados e disponíveis, havia longos atrasos nas atualizações do Microsoft Power BI, causando um acesso lento aos relatórios e dificultando a capacidade de crescimento. “As nossas fábricas trabalham 24 horas por dia e há três turnos. O pedido mínimo dos utilizadores empresariais é ver os relatórios de produção no final de cada turno”, explicou Roslan Abrahim, diretor administrativo de Tecnologia da Informação na Ansell. “Os atrasos nos dados estavam a prejudicar a nossa capacidade de fornecer relatórios atualizados.” A Ansell está determinada a modernizar a sua arquitetura de dados e a melhorar a inteligência empresarial. Isto não só aceleraria e simplificaria o acesso aos dados para a elaboração de relatórios, como também otimizaria as vantagens do Dynamics 365, satisfaria melhor as expectativas da gestão e garantiria a possibilidade de expansão no  futuro.

A solução

A Ansell solicitou serviços de consultoria, formação e ajuda prática para re-arquitetar a sua plataforma de dados e de business intelligence com a nova tecnologia Microsoft Synapse e capacidades analíticas. Devido ao trabalho da Hitachi Solutions na migração do Dynamics 365, à nossa forte relação com a Microsoft e à nossa prática global de dados e análises, a Ansell decidiu confiar-nos este importante projeto de modernização.

 

POC de integração

A Ansell queria começar com uma prova de conceito (POC) para desenvolver uma integração personalizada para exportar dados do Microsoft Dynamics 365 para o Data Lake. Esse novo recurso da Microsoft automatizou, simplificou e acelerou o processo de exportação de dados existente. O POC reduziu o tempo de integração da Ansell de horas para minutos e, em poucas semanas, eles puderam aceder a dados e análises do Dynamics 365 quase em tempo real a partir dos seus painéis do Power BI. A POC também ajudou a transferir conhecimentos essenciais para a equipa de desenvolvimento da Ansell.

O POC foi um sucesso e ficámos satisfeitos com os resultados. A Hitachi Solutions ajudou-nos a desenvolver as nossas competências e conhecimentos sobre o Synapse, o que nos fez decidir avançar e utilizá-lo para modernizar a nossa plataforma de dados.”

Roslan Abrahim
Diretor Administrativo de Tecnologia da Informação na Ansell.

Estrutura da mentoria

Para ajudar a Ansell a colocar o POC em produção, a migrar para o Synapse e a operacionalizar a nova arquitetura de dados, realizamos um trabalho aprofundado de mentoria e orientação. Isto incluiu workshops, formação, recursos humanos integrados, construção de automação e suporte DevOps.

Trabalhamos em colaboração com a equipa da Ansell ao longo de todo o processo para os ajudar a desenvolver e implementar uma nova e sofisticada plataforma de dados que podem utilizar em todas as suas fábricas.

Uma vez concluído o projeto, a Ansell decidiu aumentar a sua equipa com dois recursos a tempo inteiro da Hitachi Solutions para os ajudar a continuar a conceber, desenvolver, expandir e melhorar a solução.

 

Trabalhar com a Hitachi Solutions foi uma experiência muito positiva. Criámos uma relação forte e eles aumentaram realmente as nossas capacidades enquanto equipa. A Hitachi Solutions esteve sempre presente quando precisámos dela, disponível para pedir conselhos e até a ajudar-nos a desenvolver e a implementar se tivéssemos algum problema.”

Sasank Alla
Analista Sénior de Desenvolvimento de TI na Ansell

Os benefícios

Os nossos especialistas ajudaram a Ansell a construir toda a solução a partir do zero, a aprender e a implementar novas tecnologias e a garantir que todos os dados podem agora ser consumidos pelo Power BI para a elaboração de relatórios rápidos e eficientes. “O trabalho de equipa foi fundamental para o sucesso deste projeto. Todos desempenharam o seu papel e trabalharam arduamente para garantir que o projeto fosse entregue de acordo com as expectativas das partes interessadas da empresa”, afirmou Abrahim. “Juntos, conseguimos obter resultados num período de tempo muito curto. O que normalmente deveria ter levado oito ou nove meses, nós fizemos em menos de quatro meses.”

Para a Ansell, o maior benefício é a poupança de tempo. Agora, eles podem obter os dados da fábrica do Dynamics 365 quase em tempo real, para que todos que precisam deles tenham visibilidade do desempenho de cada turno. A transferência e o carregamento de dados são muito mais eficientes, o que resulta num processo mais rápido e em dados mais fiáveis.

Outros benefícios incluídos:

Tick icon Arquitetura de dados modernizada e business intelligence que permite monitorizar a capacidade de produção e os dados de inventário quase em tempo real, tornando-os mais úteis

Tick icon Processos e integrações automatizados e simplificados minimizam os erros, maximizam a produtividade e melhoram a eficiência operacional

Tick icon Os relatórios uniformizados promovem a padronização e a conexão global

Tick icon A escalabilidade ajuda a responder ao crescimento futuro à medida que as principais fábricas são integradas no Dynamics 365

Não podemos agradecer o suficiente à Hitachi Solutions pela sua ajuda neste projeto. Graças à formação e aos conhecimentos que partilharam connosco, os nossos colaboradores compreendem muito melhor o Synapse e as novas plataformas de dados.”

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