Avançar

Londres, 2 de março de 2022 – A Hitachi Solutions, a Microsoft e a South London Partnership (SLP) colaboraram no âmbito do projeto InnOvaTe, da SLP, para fornecer uma plataforma IoT que permite aos cinco municípios londrinos de Croydon, Kingston upon Thames, Merton, Richmond upon Thames e Sutton obter, aceder e compreender os dados.

 

O projeto InnOvaTe usou sensores IoT para realizar 40 testes de um ano nos cinco municípios londrinos. Os dados recolhidos variam entre a poluição atmosférica e a assistência social, tendo por objetivo ajudar as pessoas a viver melhor, de forma mais saudável, e gerar crescimento económico. Agora, em parceria com a Hitachi Solutions e utilizando a plataforma Núvem Azure da Microsoft, esses dados inestimáveis serão recolhidos e visualizados para uma melhor compreensão, gerando informações para benefício dos funcionários, conselheiros, empresas locais e moradores.

 

“Os conhecimentos recolhidos pelo projeto InnOvaTe já estão a melhorar a vida das pessoas no Sul de Londres”, disse Tim Kidd, Chefe do Sector Público do Reino Unido na Hitachi Solutions. “Agora, através desta colaboração com a SLP e a Microsoft, queremos facilitar o mais possível o acesso de outros aos dados e proporcionar melhores resultados nas suas áreas locais.”

 

Um exemplo em que a tecnologia já melhora a vida das pessoas é em ambientes de assistência social. Os sensores IoT monitorizam os movimentos dos residentes e enviam os dados para a plataforma multiuso. Se for detetado um declínio na atividade, é enviado um alerta aos Agentes de Vida Independente (ILOs) ou para o centro de contacto fora de horas para que estes possam verificar o residente. Maureen, uma das residentes cuja vida foi salva por esses sensores, explicou a sua história num vídeo para o Município de Sutton. Desde o caso de Maureen, os sensores identificaram 22 alertas de falta de combustível e dois alertas críticos de saúde.

 

O Diretor Corporativo de Estratégia Digital & Portfólio do Município Real de Kingston upon Thames, David Grasty, disse: “Estamos entusiasmados por levar o projeto InnOvaTe para o próximo nível com o apoio da Hitachi Solutions e da Microsoft. Ter uma plataforma integrada permitirá que os nossos dados sejam utilizados eficientemente, acedidos facilmente e, em última análise, mais úteis na obtenção de melhores resultados para as pessoas no sul de Londres e mais além.”

 

Faith la Grange, Diretora de Governo Local e Regional da Microsoft, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados pela South London Partnership, juntamente com a Hitachi Solutions, para realizar este projeto de transformação extremamente empolgante. As soluções de dados, IoT e Smart estão rapidamente a tornar-se componentes-chave das infraestruturas das Autoridades Locais, tanto em cidades quanto em áreas rurais. A capacidade de analisar informação em tempo real para compreender melhor o que se passa numa região, de forma amanter os residentes seguros, melhorar a qualidade de vida, tornar as áreas urbanas mais limpas, manter as nossas infraestruturas da rede de transportes em funcionamento, acelerar a mudança para outros modos de transporte mais ecológicos e proteger o campo, a vida selvagem e a natureza são cruciais para todas as autoridades. Com o trabalho a ser fornecido pela SLP e a Hitachi Solutions, ajudaremos a criar um ecossistema que todos os municípios possam aproveitar para enfrentar esses desafios, e não poderíamos estar mais orgulhosos de apoiar o grande trabalho que a South London Partnership está a fazer nestas áreas.”

 

Para mais informações sobre o projeto InnOvaTe, consulte https://southlondonpartnership.co.uk/infrastructure/digital/digital-innovate/ 

 

Sobre a Hitachi Solutions Europe 

A Hitachi Solutions Europe, Ltd. ajuda os seus clientes a competir com sucesso com as maiores empresas globais usando soluções industriais poderosas, fáceis de usar e acessíveis, construídas na Nuvem da Microsoft. A Hitachi Solutions Europe fornece competências globais com escritórios regionais nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Índia/Médio Oriente, Japão e Ásia-Pacífico. Para mais informações, visite o website: https://www.hitachi-solutions.co.uk

 

Sobre a Hitachi Solutions, Ltd.

A Hitachi Solutions, Ltd., com sede em Tóquio, Japão, é um membro central do negócio de Sistemas de Informação e Telecomunicações do Grupo Hitachi e um líder reconhecido no fornecimento de estratégias e soluções comprovadas de negócios e TI a empresas de vários sectores. A empresa fornece serviços virados para a criação de valor em todo o ciclo de vida de TI, desde o planeamento de sistemas até a integração, operação e manutenção de sistemas. A Hitachi Solutions fornece produtos e serviços de valor superior aos clientes em todo o mundo através de subsidiárias importantes na América do Norte, Europa, Índia/Médio Oriente e Ásia-Pacífico. Para obter mais informações sobre a Hitachi Solutions, visite: https://www.hitachi-solutions.com.

 

Sobre a SLP

Em outubro de 2018, os municípios que compõem a South London Partnership (SLP) receberam 4 milhões de libras para um projeto multifuncional de IoT(”Internet das Coisas”) no Sul de Londres, para ajudar as pessoas a ter uma vida melhor e mais saudável e gerar crescimento económico. O Projeto InnOvaTe começou formalmente a 1 de outubro de 2019, quando o pagamento inicial do financiamento do SLP foi disponibilizado para o projeto. O objetivo do projeto é usar a IoT para obter novos conhecimentos sobre a utilização de sensores ligados à Internet, com um mínimo de intervenção humana, para apoiar e impulsionar o crescimento económico em toda a sub-região. Desde o lançamento de uma série de casos inovadores de uso de IoT este ano, o programa recebeu um nível maior de interesse nacional e internacional em vários sectores, tanto do governo central como de toda a Londres. Foi reconhecido que este é agora um dos maiores lançamentos de IoT que ocorrem no Reino Unido.

 

Para obter mais informações, contacte: Amy Horne em [email protected]

Amy Horne

Sobre o autor

Amy Horne

A Amy é Gestora de Marketing no Reino Unido da Hitachi Solutions Europe. Com 3 anos de experiência a trabalhar na gestão de projetos e marketing, é conhecedora do planeamento e execução de campanhas de geração de procura em múltiplas indústrias, com um grande interesse no sector do Retalho.